LINHAS DE PESQUISA

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública tem como área de concentração a Gestão Pública e Territórios, com duas linhas de pesquisa:
1. Estado, Território e Políticas Públicas: desenvolve estudos empíricos sobre políticas públicas e suas implicações para o desenvolvimento territorial, enfatizando o papel do Estado e as articulações com os diversos atores sociopolíticos por meio de arranjos de governança, participação e gestão, relacionados à implementação e monitoramento de políticas públicas. Privilegia temas como desenvolvimento territorial, desenvolvimento e inovação do setor público, processo decisório, relações intergovernamentais, redes políticas, arranjos institucionais e participação social na gestão do território.
2. Instrumentos de Monitoramento e Avaliação da Gestão Pública: estuda, monitora e avalia políticas públicas e programas governamentais, bem como os efeitos que as instituições e os sistemas políticos exercem nestes processos. Inclui as novas abordagens em políticas públicas: intersetorialidade, redes sociais e transversalidade. Privilegia análises empíricas sobre a aplicabilidade de instrumentos de monitoramento e de avaliação em temas como impacto ambiental, política agrária, políticas sociais, inovação tecnológica, sustentabilidade, cidadania e competitividade das atividades organizadas a partir dos arranjos produtivos locais.

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA - PPGP

Faculdade UnB Planaltina - FUP

Área Universitária 01, Vila Nossa Senhora de Fátima – 73.345-010 – Planaltina/DF - Brasil

Telefone: +55 (61) 3107-8094 

Horário de Funcionamento da Secretaria: 08h até as 14h 

Secretária: Kelli Adriane de Carvalho - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Go to top